Uma nova operação contra os desmanches ilegais foi deflagrada pela Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul na manhã desta quinta-feira (25). Dois locais foram alvos da ação dos policiais na Avenida Sertório, na Zona Norte de Porto Alegre.
Duas pessoas foram presas. Um deles é dono de um desmanche irregular, e foi detido pelos crimes de adulteração de sinal de identificação de veículo automotor e receptação.
O delegado da Polícia Civil Marco Guns diz que as pessoas que compram as peças em locais sem permissão para comercializá-las também alimentam este tipo de crime. O delegado conta que muitas pessoas sabem disso e, mesmo assim, seguem comprando. “O papel da polícia é fundamental para fechar esses gargalos. O veículo é uma mercadoria para esses ferros-velhos. A nossa atuação é focada em quem está no andar de cima ganhando dinheiro com o produto que é o carro, nesses roubos de veículos que pegam vítimas inocentes", relata Guns.
As peças recolhidas foram levadas para um depósito do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e, posteriormente, serão destruídas. A operação da Secretaria de Segurança foi realizada em conjunto com a Brigada Militar, Polícia Civil, Detran, Secretaria Municipal de Indústria e Comércio (Smic) eSecretaria Municipal do Meio Ambiente (Smam).
Na semana passada, uma operação semelhante prendeu quatro homens e em cinco estabelecimentos irregulares. No entanto, um dia depois das prisões, as quatro pessoas foram soltas pela Justiça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário