sábado, 16 de janeiro de 2016

GOÍAS -Um homem acusado de envolvimento com o tráfico de drogas e que já respondeu por diversos crimes foi assassinado a tiros na noite desta sexta-feira (15) no bairro do Guamá, em Belém. Os responsáveis pelo assassinato fugiram em um carro de passeio e ainda não foram localizados. De acordo com a apuração da Polícia Civil na área, a vítima foi identificada como José Guimarães Amorim, de 53 anos, conhecido como "Juca do Guamá". Ele saiu de uma academia de ginástica em uma motocicleta quando foi abordado por um carro. Um dos ocupantes do veículo desceu e disparou contra a vítima. Segundo a Polícia Civil, José Guimarães já foi preso por tráfico de drogas e também já foi indiciado por crimes como assalto à mão armada, porte ilegal de arma de fogo, lesão corporal e falsificação de documentos, além de ter sido preso em janeiro de 2012 pela Polícia Federal acusado de fraudar cartões de aposentados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).


PRE apreende 1,8 tonelada de maconha em caminhonete, em São Luis de Montes Belos, Goiás (Foto: Divulgação/PM)PRE apreende 1,8 tonelada de maconha em caminhonete
A Polícia Rodoviária Estadual apreendeu na sexta-feira (15) cerca de 1,8 tonelada de maconha que era transportada em uma caminhonete na GO-050, próximo a São Luís de Montes Belos, na região central de Goiás. Quatro pessoas foram presas suspeitas de fazer o transporte e a escolta da droga.
O entorpecente foi encontrado durante um patrulhamento de rotina. Segundo o tenente-coronel Cláudio de Oliveira, com a proximidade do carnaval, a corporação tem intensificado a abordagem nas rodovias, inclusive nas que não têm barreira fixa. Durante essa fiscalização, os agentes mandaram que duas caminhonetes Chevrolet S-10 parassem. Entretanto, elas tentaram fugir, o que gerou a desconfiança dos policias.
“Em uma das caminhonetes tinham três pessoas, que acreditamos que sejam responsáveis por escoltar a droga. Na outra, tinha apenas o motorista e a droga, guardada na carroceria e todo o banco de trás. Após perseguição, conseguimos prender todos eles, que tinham fugido para lados opostos”, contou Oliveira.
O tenente-coronel conta ainda que o veículo usado para transportar a droga era roubado. Já na outra caminhonete foram encontrados cartões de crédito clonados e até “chupa-cabras”, aparelho usado para reter envelopes de depósitos bancários em caixas eletrônicos. “Todos os presos já têm passagem pela polícia, inclusive dois deles eram foragidos”, disse.
O motorista da caminhonete que estava com a droga disse à polícia que pegou a caminhonete em Mato Grosso e a levaria para Goiânia. Entretanto, os militares acreditam que a maconha tenha vindo do Paraguai.
Já os outros três suspeitos, que estavam no veículo que seria usado para escolta da droga, negaram qualquer envolvimento no crime e disseram que não conhecem o motorista do outro veículo.
A droga e os quatro suspeitos foram levadas para a sede da Polícia Federal, em Goiânia.PRE apreende 1,8 tonelada de maconha em caminhonete, em São Luis de Montes Belos, Goiás (Foto: Divulgação/PRE)


Nenhum comentário:

Postar um comentário